Eli Soares grava novo DVD “Vida”, com participações especiais

  • 11/05/2023
Eli Soares grava novo DVD “Vida”, com participações especiais
Eli Soares grava novo DVD “Vida”, com participações especiais (Foto: Reprodução)

No próximo dia 13 de maio (sábado), às 20 horas, o consagrado cantor e compositor mineiro Eli Soares, grava seu novo DVD, “VIDA”, no icônico Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte. 

Numa noite que promete ser inesquecível, o artista recebe no palco quatro convidados superespeciais: Alexandre Pires, Mumuzinho, Ed Motta e Felipe Vilela.

Idealizado e realizado por Eli Soares, o projeto “VIDA” agrega músicas inéditas e sucessos consagrados dos seus mais de 12 anos de carreira, como “Me Ajude a Melhorar”, “Aonde Está Deus?”, “Promessa”, “Veraneio”, entre outros.  

O novo DVD do cantor conta com a direção de vídeo assinada por Mike Lacerda e a produção artística do projeto é de Fernando GA. 

Palco tradicional de grandes apresentações musicais e cênicas, como shows de Astor Piazzola, B.B. King, Charles Aznavour, Mercedes Sosa, Miles Davis, Stanley Jordan, Montserrat Caballé, Cartola, Elis Regina, Caetano Veloso, Chico Buarque, João Gilberto, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Milton Nascimento, Nana Caymmi, Nara Leão, Tom Jobim, dentre outros, essa é a primeira vez que o icônico teatro recebe um show de um artista gospel.

O cantor falou sobre a escolha dos quatro convidados especiais para a gravação de seu novo DVD: “Estou realizando um grande sonho em gravar com Ed Motta, Alexandre Pires, Mumuzinho e Felipe Vilela, quatro grandes cantores que eu admiro e respeito muito. A qualidade e excelência musical de cada um é inexplicável. Será emocionante ter a presença deles nesse dia louvando a Deus ao meu lado”.

(Foto: Reprodução)

Carreira

Grandes números hoje fazem parte da trajetória de Eli Soares, que hoje tem mais de 1.5 milhão de ouvintes mensais no Spotify e supera 417 milhões de acessos no seu canal oficial no YouTube, onde ele tem mais de 1.31 milhão de inscritos (somente o vídeo de “Me Ajude a Melhorar” tem mais de 125 milhões de views). 

Na sua página oficial no Facebook são hoje 716 mil seguidores e no Instagram são 949 mil seguidores, refletindo a relevância de um dos maiores nomes da música gospel no Brasil da atualidade.

Eli Soares já recebeu seis certificações: Disco de Ouro pela venda do álbum “Casa de Deus” (mais de 44 mil downloads), Disco de Ouro (mais de 69 mil downloads) e de Platina (mais de 80 mil downloads) da música “Me Ajude a Melhorar”, Disco de Ouro pelo álbum “Luz do Mundo” (mais de 60 mil unidades), Disco de Platina pelo single “Aonde Está Deus?” (mais de 80 mil unidades) e uma placa de ouro do YouTube que celebra a marca de mais de 1 milhão de inscritos em seu canal oficial.

Em 2022, o artista conquistou o Latin GRAMMY® categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa pelo álbum “Laboratório do Groove”, o oitavo de sua discografia. O cantor foi anteriormente indicado cinco vezes consecutivas ao Latin GRAMMY®, todas na mesma categoria, pelos álbuns “Memórias” (2017), “360 Graus” (2019), “Memórias 2” (2020) e “Eli Soares 10 Anos” (2020). 

Sobre Eli Soares:

Natural de Belo Horizonte (MG), o cantor e compositor Eli Soares tem uma trajetória musical marcada pelo sucesso e hoje coleciona uma audiência de relevância no cenário da música nacional. O cantor tem em sua discografia nove álbuns lançados. São eles: “Eli Soares” (2011), “Casa de Deus” (2014), “Luz do Mundo” (CD e DVD, 2016), “Memórias” (CD e DVD, 2016), “360 Graus” (2019), “Memórias 2” (CD e DVD, 2020), “Eli Soares 10 Anos” (2020), “Laboratório do Groove” (2021) e “Memórias 3” (2022).

Como tenor, Eli Soares traz uma bela sonoridade na interpretação de cada uma das suas canções. A facilidade com que ele brinca com a voz e faz os arranjos vocais, além do seu desempenho diante do público, fazem com que ele seja considerado um dos cantores de maior expressão da música gospel nacional. Suas músicas também já ganharam destaque na voz de vários intérpretes. 

A trajetória de sucesso do cantor começou em 2009, em sua cidade natal, onde Eli venceu alguns festivais de música gospel. Em 2010, o cantor lançou, de forma independente, seu homônimo álbum de estreia. No final de 2013, foi o primeiro artista gospel a assinar com a multinacional Universal Music Christian Group (UMCG), que em fevereiro de 2014 relançou seu primeiro álbum, que hoje tem mais de 30 mil cópias vendidas. No mesmo ano, ele apresentou o álbum “Casa de Deus”, que trouxe o hit “Me Ajude a Melhorar”, que ficou em primeiro lugar em várias emissoras e foi destaque na programação de várias rádios gospel do país. 

Em agosto de 2020, para celebrar seus 10 anos de carreira, Eli Soares realizou em seu canal oficial no YouTube a live “Dez Anos em Casa”. O registro dessa bem-sucedida apresentação, que na ocasião foi vista por mais de 100 mil pessoas, ganhou frutos. E em 20 de novembro do mesmo ano chegou às plataformas digitais o álbum “Eli Soares – 10 Anos”. Em outubro de 2021, Eli lançou o álbum “Laboratório do Groove”, que conta com sete faixas inéditas e autorais. Gravado em Belo Horizonte, o álbum traz em seu repertório músicas inspiradas na black music dos anos 70 e 80, sonoridade que sempre esteve muito presente na sua discografia.

Já em novembro de 2021, Eli Soares e o cantor Thiaguinho apresentaram a canção inédita “Veraneio”, que marcou o primeiro encontro entre os cantores/compositores. A faixa, que também veio acompanhada de videoclipe, foi composta pelos dois artistas e pelo renomado produtor Prateado. 

Eli Soares apresentou o álbum “Memórias 3” em outubro de 2022. O projeto é o registro de um show gravado em maio do mesmo ano na Igreja Batista da Lagoinha, em Niterói, Rio de Janeiro. 

FONTE: http://guiame.com.br/musica/nacional/eli-soares-grava-novo-dvd-vida-com-participacoes-especiais.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

LOC. ROBERTO SABINO

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes